quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Copa Feevale/Diadora encerra com cerimônia de premiação

A 14ª Copa Feevale/Diadora de Futsal teve o seu encerramento na noite da última segunda-feira (3), com a realização da cerimônia de premiação. O evento ocorreu no Salão de Atos do Câmpus II da Universidade Feevale, onde foram conhecidos os atletas destaques das categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, as equipes com melhor disciplina, além da entrega das medalhas e troféus dos campeões aos terceiros colocados.  
Os atletas destaques foram escolhidos pela comissão de arbitragem da Copa Feevale/Diadora, que selecionou dois atletas da primeira fase, dois da semifinal e final, e o goleiro da competição. Juntamente com o troféu, os destaques também ganharam um par de tênis da Diadora. Na Sub-11, os escolhidos foram Matheus Dias (UJR/Feevale/Banrisul), Arthur Jaques (Chute Certo), Lorenzo Martins e Éder dos Santos (CEPE) e Matheus dos Santos (MBB). Na Sub-13, a premiação ficou com Antônio da Silva e Maycon Keiber (Aleefa), Gian Silveira (Escola UJR/Futsal Social), João Aguiar (Chute Certo), Tainã Martins (Rolante/Riozinho). E na Sub-15, os escolhidos foram Gabriel Nericke e Lucas de Moura (Campo Bom), Andrei de Lima (Chute Certo), Gustavo Sperafico (Escola UJR/Futsal Social) e Pedro Braga (UJR/Feevale/Banrisul).
Já o troféu Fair Play foi para as equipes mais disciplinadas de todo o evento esportivo. Pelo trabalho de educação no esporte, os treinadores das equipes ganhadoras, também receberam um par de tênis da Diadora, como forma de motivá-los a seguir desempenhando o papel do jogo limpo. Na Sub-11, a honraria ficou com o MBB que não recebeu nenhum cartão. Na Sub-13, o Chute Certo foi o time mais disciplinado, com apenas três cartões amarelos recebidos. Na Sub-15, foi a UJR/Feevale/Banrisul, onde o critério foi não ter tido atleta expulso.
Do primeiro ao terceiro colocado, foram entregues medalhas e troféus. Os campeões desta edição foram a UJR/Feevale/Banrisul (Sub-11), o Gaúcho (Sub-13) e o Campo Bom (Sub-15). Os vice-campeões são o CEPE (Sub-11), a Aleefa (Sub-13) e a UJR/Feevale/Banrisul (Sub-15). Terminaram com o bronze, o MBB (Sub-11), o Chute Certo (Sub-13) e a Escola UJR/Futsal Social (Sub-15). Receberam medalha pelo quarto lugar, o Chute Certo (Sub-11 e Sub-15) e o Rolante/Riozinho (Sub-13).
A Copa Feevale/Diadora, assim como nas edições anteriores, teve oito meses de disputa. Em 2018, foram com 430 atletas inscritos, que balançaram as redes em 453 oportunidades nos 78 jogos. A competição contou com a participação de 28 equipes, de 13 entidades esportivas, representando as cidades de Novo Hamburgo, Campo Bom, São Leopoldo, Canoas, Porto Alegre, Rolante e Riozinho. Além da Feevale e da Diadora, o evento esportivo manteve nesta temporada o apoio da Prefeitura de Novo Hamburgo e do Município de Campo Bom, que cederam os ginásios Municipal Agostinho Cavasotto, Karl Heinz Koppicke e CEI como sedes dos jogos.
O organizador da Copa Feevale/Diadora, Leandro Fleck, fez um balanço desta edição da competição. “ Conseguimos agregar mais uma marca de renome na competição, sem que competição perdesse seus valores. Conseguimos desenvolver um campeonato bastante interessante e equilibrado, com os jogos sendo decididos, do início ao final, no detalhe”, disse ele.
Foto: Ana Knevitz/Universidade Feevale

Nenhum comentário:

Postar um comentário